Segunda Igreja Batista Ebenézer Renovada - SIBER

Blog da Segunda Igreja Batista Renovada - Siber - Aracaju -Sergipe - Brasil.

Manchetes

Mensagem | Um ser preparado para vencer!

 Um ser preparado para vencer... teria que saber que poderia perder. Quando há ilusão acerca de quem verdadeiramente é e do que pode vir a fazer, tornar-se-ia uma presa mais fácil.
 Um ser preparado para vencer... teria que ter instruções básicas para os enfrentamentos. Dizer sim ou não às vezes é mais poderoso que uma bomba atômica. Inclusive o seu acionamento dependerá de um sim ou de um não.
 Um ser preparado para vencer... teria que ter opções para a única suposta alternativa. Sempre há mais que uma. Se formos sinceros mesmo, teremos que admitir que tínhamos outras opções. 
 Um ser preparado para vencer... teria que manter-se esperto para as mudanças ocorridas no cotidiano. Mudanças são frutos de intenções mais internas; talvez no bendito inconsciente. Não temos consciência do inconsciente, mas podemos decifrar os seus sinais. Alterações no cotidiano podem ser um. Se tudo é como sempre foi por que está ocorrendo isto? Nem sempre as mudanças são ruins, mas não podemos deixá-las a seu bel prazer. 
 Um ser preparado para vencer... teria que ficar longe do terreno do inimigo. O terreno do inimigo não é necessariamente na casa do inimigo; muitas vezes é na nossa própria casa. O terreno do inimigo é tudo aquilo que perturba os nossos pilares. Você é só isso? Você vai querer só isso? Você vai negar-se a isso? 
 Um ser preparado para vencer... teria que dar ouvidos a quem de direito. Por questão de ‘destino’ devemos ser mal-educados. A educação muitas vezes nos expõe a questões inquestionáveis. Previamente deliberadas. 
 Um ser preparado para vencer... teria que aprender a contentar-se com o que tem. O que temos já é por demais. Devemos explorar ao máximo o que temos, veremos que é praticamente impossível. Ou seja, a empreitada do conhecer-se é ‘infinita’; a empreitada de conhecer o outro é ‘astronômica’ e a empreitada de conhecer totalmente a Deus é impossível. Já temos muito campo para aventuras outras. 
 Um ser preparado para vencer... teria que avaliar as consequencias de todas as suas ações. Mas na verdade não temos mais tempo. Não temos mais tempo nem sequer para pensar; pois estamos ligados no automático. Quem não pensa padece. Tem um agravante: tem que saber pensar. Agora é que a vaca foi mesmo pro brejo! Como é que se pensa e aprende a pensar? Só um princípio: Avaliar ao máximo as ondulações das ações para depois então agir. Dá trabalho. Então pelo menos avaliemos em umas oito direções: Deus, eu, o outro, a família, o trabalho, a religião, o país, o mundo. Tem outro agravante: Focar um aspecto, por mais verdadeiro que ele seja, e fazê-lo o aferidor da verdade. Ou seja, ignorarmos que uma verdade jamais pode negar outra verdade, ela tem que fortalecê-la. 
 Um ser preparado para vencer... precisa lutar para vencer. Lutar às vezes é se render. Talvez uma das coisas mais difíceis do ser humano é se render àquele que venceu todas as coisas, Jesus. Preferimos às vezes, quase sempre, perder, a nos render, brigando contra os aguilhões do Senhor. Preferimos sofrer todas as consequências, preferimos asseverar a nossa independência agrilhoada por todos os lados. Lutar já é vencer. Deus não nos chamou para não fazer nada. Muito embora, como já afirmei que não fazer nada às vezes é fazer muito. Todavia precisamos arregaçar as mangas e irmos ‘conquistar’ a nossa coroa. O interesse de Deus sempre foi nos fazer vencedores. O primeiro gigante a ser vencido é o desejo de se fazer deus; o segundo, semelhante a este, é querer que o nosso eu sobressaia sobre os outros e o terceiro, não menos perigoso, é deixar os outros nos manipular. 
 Um ser preparado para vencer... Combate, acaba e guarda!


“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”


Pr Vanilson Alcântara








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

Mensagem