Segunda Igreja Batista Ebenézer Renovada - SIBER

Blog da Segunda Igreja Batista Renovada - Siber - Aracaju -Sergipe - Brasil.

Histórico

COMO TUDO COMEÇOU

A SIBER nasceu do ministério de evangelização ‘GUERREIROS DO SENHOR’, que por sua vez, surgiu de um total de vinte e seis jovens e uma diaconisa que foram retirados do rol de membros da   Igreja Batista Castelo Forte, por sua confissão de fé quanto ao batismo do Espírito Santo e a evidência dos dons para os dias de hoje. Essa renovação espiritual se deu no ano de 1987, no mês de agosto. A saída em 03 de julho de 1988.
Logo após a saída, a irmã Vilma Alcântara dos Santos, ex-presidente da união de mocidade, convocou uma reunião extraordinária, realizada no dia 20 de julho de 1988, onde nela, entre outras coisas, foi fundado o ministério e eleita a sua diretoria. Assim constituída: Líder do ministério: Vilma Alcântara dos Santos; Conselheira: Joelina Alcântara dos Santos; Secretário: Gilson Horácio dos Santos; Tesoureira: Vilma Alcântara dos Santos; Relação Publica: Anabel Porto e Adneire de Andrade. O ministério, ora constituído, entendeu que deveria ser mantidos os trabalhos de evangelização no conjunto João Alves Filho, as quartas feiras; e aos sábados, na invasão do Almirante Tamandaré. Depois de alguns meses, foi agregado o cargo de Diretor (a) de evangelismo. Ocupado pela irmã Raimunda Brito Leite, fruto do ministério.
Preocupado com o ‘Indo, pregai o evangelho’, o ministério investe nos grupos musicais “Vinde a Mim e no grupo Luz”, não deixando de incentivar a dramatização, evangelismo nos ônibus, conferencias evangelísticas no conjunto Castelo Branco II, por ocasião do seu 1º aniversário etc. Com uma visão missionária apurada, o ministério empreende viagens missionárias às cidades de: Pedrinhas; Campo do Brito; São Cristovão em Sergipe e ao Povoado Olho D’Agua da Cerca, município de Traipu, Alagoas.
O ministério tinha a alegria de contar no seu rol de membros, com ex-viciados, traficantes e alcoólatras totalmente transformados e salvos pelo poder da palavra.
Aos domingos os integrantes do ministério visitaram diversas igrejas de Aracaju com o intuito de filiação, haja vista, entenderem que não era necessário formar mais uma denominação. Foi assim que no ano 1989, um pouco mais de um ano de fundação e um trabalho frutífero, o ministério de evangelização ‘Guerreiros do Senhor’, aprovou por maioria absoluta, a sua filiação à Igreja Batista Ebenézer, que tinha à frente o Pastor Jessé Buri, abrindo assim uma congregação e ampliando, não somente o seu ministério, como atingindo um bairro tão carente da palavra. (Bairro América – campo do vidro). Tendo como seu dirigente, o jovem Vanilson Alcântara dos Santos.
A nova congregação Evangélica da Igreja Batista Ebenézer, situada na Avenida Guanabara, 61. Teve a honra de receber no seu 1º aniversário (24 a 26 de agosto 1990) o Pr. Jadiel Cunha (RJ) homem muito usado por Deus; e o cantor Jailton Santos (Piba). Tendo como tema: ‘Alcance tudo que é seu’ e divisa: “tudo é vosso, vós de Cristo e Cristo de Deus”.

Um comentário:

  1. Saudações meu querido amigo irmão Pr Vanilson Alcântara. Saudações á todos.

    Muito feliz a ideia desta página, bem como a publicação da história da SIBER desde seu surgimento. É muito emocionante Para mim que participei desta história em seus momentos iniciais e hoje, pela fé ainda faço parte, pois batizei-me ai, não só no espírito, mas também nas águas, através da unção do Pr Jessé Bury. Apesar do meu nome usado aqui ser o de escritor, eu sou o irmão Antonio, o chamado irmão "perfumado", filho na fé da Missionária Vilma Alcântara e que juntamente com ela e todo grupo da localidade do bairro Castelo Branco, fez parte do Grupo Guerreiros do Senhor. Participei das Missões nos interiores de Itabaiana e Areia Branca. Peço-lhes desculpas pela intromissão aqui, mas resolvi procurá-los para saciar um pouco da saudade que sinto. Ósculo santo.

    ResponderExcluir

Mensagem

Mensagem