Segunda Igreja Batista Ebenézer Renovada - SIBER

Blog da Segunda Igreja Batista Renovada - Siber - Aracaju -Sergipe - Brasil.

Manchetes

Pré-caju é maturí



Hoje no Brasil existem mais de 72 dias de festas carnavalesca por ano. Dentre estas festas está o PRÉ-CAJU, em Aracaju. Aproveitamos esse momento para fazer uma meditação.
Pré-caju é maturí. Você sabia que no cajueiro a flor é sucedida pela castanha, seguindo-se o Maturí, que é o caju em desenvolvimento? Que é quase impossível comê-lo; pois é amargoso e travento? Muito bem, com isso não quero dizer que o pré-caju (festa) é ruim, que você não se diverte, se alegra, não. E nem dizer, que por ele ser uma prévia carnavalesca, que o carnaval é que é bom. Não! Eu quero que você entenda que existe o caju.
Digamos que o pré-caju, maturí, é essa vida. Sem Deus, sem compromisso com o céu e sem fé. E o caju, a vida com Deus, com fé e compromisso. O pré-caju (essa vida) por melhor que seja, sempre tem o seu lado amargo, triste, travento. Nessa vida tudo é limitado! Inclusive a alegria, as danças, as satisfações. Talvez você esteja vivendo um momento assim; ou ainda vai viver. Talvez a festa seja justamente para tentar mudar a sua situação. Mas o pior ainda, é que aqueles que não querem Deus, através do único caminho, Jesus Cristo de Nazaré, eles serão como que maturís pêcos, secos, sem vida. Estarão eternamente mortos, sem alegria, sem vida, sem sabor. Mas para aqueles que aceitam a Jesus, eles se tornarão como cajus bonitos, gostosos, cheios de vida, morarão com Deus para sempre e terão a vida eterna, alegria e satisfação eterna. A opção é sua. Você quer viver essa vida, Pré-caju, e ser um maturí pêco? Seja. Mas, se você quiser viver uma vida de caju (vida eterna), o caminho, a verdade e a vida está em Jesus.
A maior e melhor festa é aquela que durará para sempre. Essa festa acontecerá no céu, na presença de Jesus, para aqueles que o amam e o obedecem. Nós iremos para ele quando partimos daqui, ou quando Jesus vier nos buscar.
“A duração da nossa vida é de setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o melhor deles é canseira e enfado, pois passa rapidamente, e nós voamos”.
“Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro (todas as festas em todos os lugares) e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?”

Pr. Vanilson


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

Mensagem